4.12.12

Mais novidades da Educopédia

As novidades da Educopédia não param de chegar e a minha felicidade só aumenta!

1) Ela vai receber o prêmio Barão de Mauá, da Associação do Comércio do Rio de Janeiro.

2) No ano que vem vamos pilotar o SIGA (Sistema Inteligente de Gestão da Aprendizagem), que nos auxiliará a personalizar o processo de aprendizagem de cada aluno e o EDUCOMUNDO, uma mistura de rede social e gincana. Veja mais detalhes aqui.

3) Algumas avaliações internas e externas estão sendo feitas e os primeiros resultados são bem animadores. Organizamos os resultados de uma pesquisa interna nesse infográfico:


4) A OEA (Organização dos Estados Americanos) nos convidou para apresentar a Educopédia para todos os Ministros de Educação das Américas e para ajudarmos a criar a EDUCOPÉDIA HAITI! É bem possível que professores daquele país venham ser treinados por nossos professores e que comecemos em breve um esquema de intercâmbio, com alguns professores também indo lá.

4 comentários:

  1. Que bom, muito sucesso à vista. "As oportunidades aparecem para aqueles que trabalham e acreditam". Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quem realizou a pesquisa não é uma dado qualquer. O mesmo se pode falar do seu universo e metodologia. Dependendo de como se realiza a pesquisa ela pode ser um tremendo engodo, como bem disse o Gustavo Ioschpe aí ao lado. Além do mais esses dados já foram divulgados. Como eu disse, dados e não a pesquisa. O senhor chegou a falar até em pesquisadores de universidades cariocas. Por que não aparecem aqui? Continua devendo. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, professores da rede que chamamos de "mobilizadores" e "articuladores" divulgaram um link no "Survey Monkey", que faz a análise dos dados e cria gráficos. Também divulgamos nas redes sociais e mandamos emails a todos os diretores das escolas, pedindo a cooperação. Usamos também as redes sociais. Os nomes dos professores pesquisadores foram divulgados via circular. Esses professores estão fazendo mestrados e doutorados nas universidades daqui. Em janeiro divulgaremos as metodologias e os resultados de todas as pesquisas internas - foram 8 ao todo. Os dados e a metodologia da pesquisa externa só devem ficar prontos entre o meio e o fim do ano.

      Excluir
  3. Parabéns!Isto só demonstram que trabalhar dá frutos!Abb

    ResponderExcluir